quarta-feira, 31 de julho de 2013

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: imagens da equipe de futsal infantil feminino - 1º Lugar JERNS 2013


´
Equipe de Futsal Infantil Feminino - 1º Lugar JERNS 2013
Escola Estadual Professor Manoel Herculano
São Francisco do Oeste/RN


O Blog parabeniza as atletas e a toda comissão pela conquista


Governo desiste de aumentar o curso de medicina em dois ano


O Governo Federal desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (31) pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante. No lugar do segundo ciclo do curso será obrigatório a residência médica.

O segundo ciclo da formação de médicos estava prevista dentro do programa Mais Médicos para o Brasil, anunciado no começo de julho pelo governo. A nova proposta prevê que os médicos passem dois anos em residência médica obrigatória a partir de 2018. Até 2017, as vagas para residência deverão ser universalizadas para atenderem à demanda.

A decisão foi tomada após reunião com uma comissão de especialistas em saúde que reuniu a Associação Brasileira de Ensino Médico, o ex-ministro da Saúde, Adib Jatene e um grupo de reitores de universidades federais.


Jornal Tribuna do Norte
Esclarecimentos da Professora Maria Imaculada de Oliveira.


Nunca pensei que fosse preciso fazer esse esclarecimento, mas quando as pessoas começam a mencionar nomes de pessoas inocentes que muitas vezes estão nos seus trabalhos tentando sobreviver, vi o quanto é necessário essas explicações . Existem certos momentos na vida na qual nos deparamos com algo novo, tão novo que chegam a surpreender e assustar. Foi assim que me senti quando a Prefeita Gildene Barreto, convidou-me para a assumir a pasta da Educação Municipal do nosso município. Por várias vezes indaguei, pensei e refleti antes de assumir, pois admiro, respeito, confio e defendo muito a Educação. Sou professora há 20 anos e amo” minha profissão” e tenho a certeza que é com a educação que se muda e transforma o mundo, por isso um certo
 receio. Quero muito agradecer primeiramente a Deus e depois a prefeita pela confiança dada a mim. Quando se assume tamanha responsabilidade vivenciamos momento de grande alegria, de angústias e, de aprendizado. E foi mediante a esse aprendizado e que tive que deixar a secretaria de Educação, pois através desses conhecimentos adquiridos durante esses seis meses e que tive de pensar nas pessoas a qual dependiam de mim, para não serem prejudicadas. Sei que os nobres leitores desse texto já ouviram ou viram passar até mesmo em propaganda na TV um Programa do Governo Federal chamado PACTO. (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Na qual Participam todos os município RN, e dos outros estados do Brasil. Então lembro-me bem que no final do mês de novembro de 2012, eu fui solicitada para ser coordenadora do programa no nosso município. Pronto, para vocês entender melhor: O programa começou em março, eu já tinha assumido o cargo desde janeiro de 2013. A nossa companheira Toinha Gomes, foi solicitada para ser a nossa orientadora, pela experiência que tem em alfabetização, e também pela sua competência. Ainda entendendo o caso: A mesma foi o primeiro encontro em Natal no inicio de Maio, e quando chegou alertou-me do meu caso com o PACTO. Entrei em contato com a minha Supervisora e ela me pediu um tempo para resolver o problema. E mais ou menos no final de junho enviou-me essa resolução a qual exponho abaixo:
 No dia 14/12/2012 foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria 1.458/2012, que define categorias:
 Art. 9o
 O coordenador das ações do Pacto no Distrito Federal, nos estados ou nos municípios será indicado pela respectiva secretaria de educação e deverá ser selecionado, preferencialmente, dentre aqueles que atendam às seguintes características cumulativas:
 I - ser servidor efetivo da secretaria de educação;
 II - ter experiência na coordenação de projetos ou programas federais;
 III - possuir amplo conhecimento da rede de escolas, dos gestores escolares e dos docentes envolvidos no ciclo de alfabetização;
 IV - ter capacidade de se comunicar com os atores locais envolvidos no ciclo de alfabetização e de mobilizá-los; e
 V - ter familiaridade com os meios de comunicação virtuais.
 § 1o
 É vedada a designação de qualquer dirigente da educação do estado, do Distrito Federal ou do município para atuar como coordenador das ações do Pacto.

Continue entendo o caso da minha saída da pasta. Com três dias a UNDIME ((União
Nacional de Dirigentes Municipais de Educação) enviou-me o seguinte e-mail:
 Para: educacao_sfo@hotmail.com, mimaculadasilva@hotmail.com
 Bons tarde prezados secretários (a),

Em recente visita de técnicos do FNDE para acompanhar as ações do PNAIC em alguns municípios, foi detectado que 2 cidades o secretário de educação assume a coordenação do PACTO. O que é proibidíssimo. Em vista ao simec, vimos que mais 6 municípios do estado estão desse jeito. Diante mão solicitamos que os secretários que estão nessa situação, opte por uma das funções com URGÊNCIA, afim de não ocasionar problemas com devolvimento de recursos ao FNDE, ou com problemas para o município. Att,
 Edineide Almeida
E você poderia perguntar: E porque não se passou a coordenação para outra pessoa? Primeiro é um programa muito desafiador e que eu me identifico muito com alfabetização e depois poderia prejudicar o andamento das atividades, uma vez que estamos lhe dando com o FNDE, e por que não dizer com a bolsa dos 09 alfabetizadores que estão inseridos no programa. Mudanças essas, que poderiam durar meses( segundo orientações PNAIC). Durante esses seis meses aprendi muito, não pude fazer grandes coisa pela Educação, sei que tem muito a ser feito, mas uma coisa é certa, serviu para mim conhecer pessoas maravilhosas, fiz amizades jamais esquecidas, ouvi pessoas fantásticas, e convivi com gente espetacular. Mas também me decepcione com pessoas que jamais esperaria, dizem que faz parte. Enfim foram momentos muito marcantes, quero agradecer do fundo do coração as pessoas que me ajudaram diretamente e também as que ajudaram indiretamente, espero contar com a compreensão de todos vocês e saio com a consciência tranquila que fiz a escolha certa. Então é isso que queria explicar, não sou de desistir fácil, sei enfrentar qualquer tipo de problema juntamente ao lado do nosso ser supremo Deus pai.
Hoje sei que eu posso entender melhor o lado Gestão pública. E a você Gildene,que sempre demonstrou afetividade comigo, dando-me força, animo e segurança na hora que eu precisei. Fortalecemos nossos laços efetivos. E saiba que estou a sua disposição para o que você precisar, esteja onde eu estiver.Não poderia deixar de agradecer aos fornecedores na qual tive contato esses seis meses pessoas maravilhosas e me ajudaram muito como também ao pessoal que trabalham na prefeitura, a vocês o meu muito obrigado.QUERO AGRADECER A TODOS E DESEJAR UM ÓTIMO COMEÇO PARA O NOVO SECRETÁRIO e dizer que estou a disposição se precisar das minhas humildes experiências.

Professora Maria Imaculada de Oliveiraeu posso entender melhor o lado Gestão pública. E a você Gildene,que sempre demonstrou afetividade comigo, dando-me força, animo e segurança na hora que eu precisei. Fortalecemos nossos laços efetivos. E saiba que estou a sua disposição para o que você precisar, esteja onde eu estiver.
Não poderia deixar de agradecer aos fornecedores na qual tive contato esses seis meses pessoas maravilhosas e me ajudaram muito como também ao pessoal que trabalham na prefeitura, a vocês o meu muito obrigadoExistem certos momentos na vida na qual nos deparamos com algo novo, tão novo que chegam a surpreender e assustar. Foi assim que me senti quando a Prefeita Gildene Barreto, convidou-me para a assumir a pasta da Educação Municipal do nosso município. Por várias vezes indaguei, pensei e refleti antes de assumir, pois admiro, respeito, confio e defendo muito a Educação. Sou professora há 20 anos e amo” minha profissão” e tenho a certeza que é com a educação que se muda e transforma o mundo, por isso um certo
Médico é denunciado por se omissão que resultou em morte no HRTM

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, com atribuições na área criminal, ingressou na Justiça com denúncia contra o médico Gedegilson Galvão da Silva Moisés, por homicídio doloso. Esta é a primeira vez que um médico é denunciado por omissão de socorro desta natureza. Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, Gedegilson Galvão será julgado por um Tribunal do Júri Popular.
Gedegilson Galvão teria, durante um plantão, no Hospital Regional Tarcício Maia, se negado a realizar cirurgia e a paciente faleceu. O fato ocorreu em abril do ano passado e a denúncia foi feita na justiça no dia 30 de julho de 2013, na 1ª Vara Criminal, em Mossoró.
O proximo passo é a instrução processual, na qual o juiz titular da Vara Criminal vai anexar ao processo a defesa do médico feita por um advogado e contrapor conas alegações do representante do Ministério Público Estadual. Ao final, o juiz decidirá se leva a Juri Popular ou não.

O Promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, que assinou a denúncia, escreveu que “a análise dos autos evidencia que o acusado Gedegilson Galvão da Silva Moisés, após omissão dolosa, deu causa à morte da vítima Rita Maria Batista, de 56 anos, ocorrida no dia 05 de abril de 2012, por volta das 09h, no Hospital Regional Tarcísio Maia, quando, pelas circunstâncias, ao se omitir, assumiu o risco de produzir na mesma o resultado morte".
O promotor acrescenta que: "Evidencia-se, ainda, que o denunciado deveria e poderia ter agido para evitar o óbito, pois tinha o dever legal de cuidado para com a paciente, além de ter assumido a responsabilidade de impedir o resultado (morte)”. O médico teria se negado a realizar a cirurgia porque já estava no final do plantão.
Para o representante do Ministério Público Estadual, o acusado possuía a plena ciência da gravidade da situação, todavia, optou por não fazer a cirurgia por mera “justificativa” temporal, tendo em vista que iria prolongar a permanência no hospital, para além das 19h (quando terminaria o plantão).

Pelos elementos de prova dos autos, a demora na realização da cirurgia agravou o quadro de saúde da vítima, diminuiu as chances de êxito do procedimento e contribuiu para o falecimento da paciente. “Ao se omitir, quando deveria ter agido, demonstrou o denunciado pouco apreço pela vida humana, pois dolosamente assumiu o risco de produzir o resultado morte da vítima Rita Maria Batista”, apontou o Promotor de Justiça.
O caso: Rita Maria havia se internado no Hospital Regional Tarcísio Maia com uma doença que impossibilitava dela defecar havia cerca de 3 meses. Os primeiros exames já mostravam a gravidade do caso. No dia 4, quando Gedegilson estava de plantão, fossem feitas terapia laxativa e lavagem intestinal.
O procedimento foi providenciado, porém não resolveu. Por volta das 17h, a enfermeira Sandra Andréia observou que o quadro ficou insustentável e relatou ao médico para que fosse feita a cirurgia imediatamente. Nesta ocasião, Gedegilson teria se recusado, dizendo que seu plantão terminava de 19h. A cirurgia foi feita depois das 21h por outro médico, porém já era tarde demais. Rita morreu na manhã do dia 5.

Confira 
a íntegra da denúncia contra o médico ajuizada por representante do MPRN.

Jornal de Fato


Divulgada lista de candidatos para fase de experiência no concurso da Caern

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Funcern) disponibilizou em seu site a lista dos candidatos habilitados para a fase de experiência dos cargos de auxiliares do concurso 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A listagem completa está disponível na área de concursos do site www.funcern.br.

Todas as dúvidas dos candidatos sobre o certame devem ser enviadas para o e-mail atendimentoconcursocaern@funcern.br. Nesta terça e quarta-feira (30 e 31 de julho) segue o prazo para o recebimento dos documentos para comprovação de Experiência Profissional dos cargos/função Auxiliar. Os documentos devem ser entregues no respectivo Campus do IFRN da cidade escolhida pelos candidatos para realização das provas.

A publicação da pontuação relativa à comprovação de Experiência Profissional dos cargos/função Auxiliar está prevista para a próxima semana, no dia 07 de julho, pelo site da Funcern. Após o prazo pare recurso dessa lista de pontuação, o resultado parcial tem previsão de ser divulgado no dia 13 de agosto e, em definitivo, no dia 16 de agosto. Todas as informações do concurso 2013 da Caern estão disponíveis no site da Funcern.

Por Assecom/Caern


Juiz federal Marco Bruno toma posse como juiz substituto do TRE

O juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino foi eleito pelo Tribunal Regional Federal da 5° Região, onde atua, para o cargo de juiz substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN.
A posse do magistrado ocorreu nesta terça-feira, em Natal.
Marco Bruno já foi membro da Corte Eleitoral no biênio 2009/2011, procurador federal da Advocacia-Geral da União, professor colaborador de universidades, coordenador do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e, também, integrou a Coordenação Geral do Fórum Nacional dos Juízes Especiais Federais.
Presentes à solenidade em que o presidente do TRE, desembargador João Rebouças, deu posse a Marco Bruno, a diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, o juiz federal Eduardo Guimarães, e a promotora de Justiça Danielle Clementino, esposa do juiz.


Fonte: Blog Thaisa Galvão
Cristovam Buarque em Natal: “A primeira coisa que temos a fazer é sair do governo Dilma”

O senador Cristovam Buarque, do PDT, aliado ao governo federal, defende a saída do partido da base da presidente Dilma Rousseff.
“Meu partido não tem unidade. Cada senador, cada deputado pensa de um jeito, de acordo com o que pensam seus Estados. Então estamos caminhando, por inércia, para apoiar Dilma, e não para apresentarmos uma alternativa”, disse o senador, reforçando a necessidade do PDT se desgrudar do Planalto.

“A primeira coisa que temos a fazer é sair do governo Dilma. Enquanto tivermos um ministro lá, estaremos amarrados”, disse o senador pedetista.


Bolsa Família terá boa gestão premiada

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai premiar as boas práticas de gestão do programa Bolsa Família. O Prêmio Rosani Cunha: Edição Especial – Bolsa Família 10 Anos abre as inscrições nesta quinta-feira (1º) pela internet. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto. Podem participar gestores municipais, estaduais e do Distrito Federal. O projeto inscrito deve ter pelo menos quatro meses de implementação.
Serão selecionados 12 projetos. Os relatos serão disponibilizados em versão digital e impressa. “O objetivo é dar visibilidade e compartilhar as boas práticas, para que elas sejam difundidas no país”, explica a secretária adjunta nacional de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo.
Esta é a segunda edição do prêmio, a primeira ocorreu em 2009. O primeiro lugar foi ocupado pela prefeitura de Pão de Açúcar (AL), com um programa de construção de cisternas e placas de armazenamento de água. Com uma tecnologia chamada cisterna de placas, que armazenavam 16 mil litros cada, o programa atendia, na ocasião, a cerca de 4,5 mil pessoas.

Fonte: blog JP


Pau dos Ferros/RN: Policiais Militares do 7º BPM e do 4ª DPRE promovem campanha de solidariedade para ajudar o Sd Cardoso


Policiais Militares promovem uma campanha Solidaria ao soldado Cardoso que sofreu um atentado meses a traz, relembre o caso AQUI.
Cardoso ficou paraplégico, e necessita urgentemente de ajudas como por exemplo remédios, diante das necessidades foi doado por Sgt Inaldo uma cadeira de rodas, esperamos agora que os demais companheiros possa ajudar com sua contribuição.

Os Policiais do 7º BPM e do 4ª DPRE órgãos sediados em Pau dos Ferros/RN promovem essa campanha de solidariedade ao companheiro.
Os companheiros e amigos que desejar contribuir procurar o soldado Bessa na sede do batalhão, e Cabo Monteiro no 4ª DPRE saída para Mossoró ou entre em contato com os Blogs Nossapaudosferrosrn ou Nossaparana, sua contribuição será muito importante.
Contatos (84) 88365864 198 ou 190
Todos juntos para ajudar um Companheiro que trabalhou por muitos anos na PM.

Contamos com ajuda de todos os companheiros e sociedade!


Município de Martins sediará reunião da AMORN no próximo sábado
O Município de Martins sediará no próximo sábado (03), a partir das 16h, no Auditório do Hotel Serrano, mais uma reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), entidade que é presidida pela Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e conta com mais de 30 (trinta) municípios associados.

O evento acontecerá dentro do 10º Festival Gastronômico e Cultural do município, que além de garantir ações imediatas a todos os municípios inseridos dentro da associação, divulgará a serra de Martins, para todos esses gestores.


Dilma autoriza liberação de R$ 6 bilhões em emendas parlamentares
Reunida com dez ministros nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff autorizou a liberação de R$ 6 bilhões de emendas parlamentares ao Orçamento da União, de agosto a outubro. A primeira parcela de R$ 2 bilhões já estava acertada neste mês, mas será paga em agosto. Mais R$ 2 bilhões serão disponibilizados em setembro e outros R$ 2 bilhões, em outubro.

Dilma cobrou agilidade dos ministros para liberar o dinheiro de agosto e para viabilizar os projetos dos meses seguintes. Segundo relato de ministros que participaram da reunião, a presidente disse que o governo dispõe de um total de R$ 6 bilhões para emendas parlamentares e que agora cabe aos ministros fazerem o dinheiro chegar na ponta.
PMDB em pé de guerra com PT e Temer pede paciência

O principal aliado do PT no governo Dilma, o PMDB, está inquieto, revela Ilimar Franco, no Globo desta quarta-feira. Diz o colunista que uma parcela de seus líderes está nervosa devido às divergências regionais com o PT, que ameaçam seus projetos eleitorais.
”Para medir a temperatura, o vice Michel Temer, está ouvindo seus parlamentares. Nestes contatos, ele pede paciência e diz: “Tem muito tempo, muita conversa e muito ajuste pela frente ainda”. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), cobra um ‘pacto de boa convivência’ com o governo Dilma. Alinhado, o líder Eduardo Cunha (RJ) afirma: “Eu sou bombeiro aqui”.


terça-feira, 30 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN


A Prefeita Municipal de São Francisco do Oeste, Antônia Gildene Costa Barreto vem por meio deste comunicado, informar aos cidadãos oestanos e a sociedade em geral, a respeito da paralisação das obras do Ginásio Poliesportivo. Esse ginásio foi conseguido através de um convênio celebrado entre o governo do Estado, na pessoa da Governadora Rosalba Ciarlini Rosado e a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, para o referido convênio foi realizado todo o processo licitatório exigido, tudo dentro da mais perfeita legalidade e publicidade. Pois bem, a empresa ganhadora da licitação foi a JN CONSTRUÇÕES, empresa de propriedade do engenheiro Civil o Senhor Jean Charles de Queiroz. Porém, ficou acertado entre a JN CONSTRUÇÕES e o Governo do Estado que a liberação dos recursos para a construção do Ginásio Poliesportivo seria feito em três parcelas. Acontece que até o momento só foi liberada a primeira parcela do convênio, que foi devidamente utilizada na construção do referido ginásio. Prestado contas regularmente dos recursos oriundos da primeira parcela do convênio, a Empresa JN CONSTRUÇÕES e a Prefeitura de São Francisco do Oeste aguardam até hoje a liberação das outras duas parcelas. Diante dessa situação e da demora na liberação por parte do Governo do Estado do restante dos recursos para a conclusão da obra do ginásio poliesportivo, é que a Prefeita Gildene Barreto, o Secretário de Obras Junior Alexandre e toda a sua bancada politica, já foram inúmeras vezes ao Gabinete da Governadora Rosalba Ciarline para tentarem conseguir a liberação do restante dos recursos do convênio, e ouviram da Chefa do Executivo Estadual várias promessas de que toda essa situação se resolveria o mais rapidamente possível, o que infelizmente até o momento não aconteceu. Apesar de tudo a Prefeita Gildene Barreto, continua na luta para que o Ginásio Poliesportivo seja concluído o mais breve possível.
Entretanto, se ficaram dúvidas a respeito desse assunto, procurem para maiores esclarecimentos os seguintes lugares: A Sede da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, a Empresa JN CONSTRUÇÕES, na pessoa do Senhor Jean Charles de Queiroz (84- 99861485) e a Governadoria do Estado do Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal 






Do Professor Antonio Aldair Neto

Esses dias pensei muito em como seria o momento da entrega de minha função na Prefeitura Municipal e como expressaria-me para a imprensa. Só hoje é que dei conta de que era meu último dia enquanto Secretário Chefe de Gabinete.
Sentimental como sou, vivi uma boa parte do meu dia dividido entre abraços e lágrimas - silêncio e riso - num momento difícil quando a vida nos coloca à prova exigindo uma decisão pontual, abrindo outra porta e um novo caminho a ser trilhado.
Não seria possível conciliar os dois momentos - ou continuava Secretário ou me dedicaria completamente aos estudos. E nessa hora, TODOS concordaram de que eu tomei a atitude mais certa.
Pedi minha exoneração enquanto secretário para dedicar-me ao Mestrado Acadêmico em Letras - como disse foi uma tarefa difícil já que estou na função há dois anos e meio e esse governo ainda se estende até 2016. É claro que não se trata aqui de questões relativas a remuneração/status - quem me conhece bem sabe - trata-se na verdade de um sentimento de responsabilidade pelo governo, pelo compromisso de fazer mais pela cidade, opinar, questionar, ajudar a conduzir a administração pública com ideias e sugestões que aos poucos contribuíam para o que conquistamos até hoje, além dos sonhos para um futuro - Estar ali, perto - vendo o Plano de governo e tentando dar a mão para que as coisas continuassem andando bem, mas podia ser que de repente numa tentativa de conciliação acabasse atrapalhando o andamento da governabilidade.
Estou saindo feliz porque Graças a Deus fiz o que pude, ajudei como pude, dei conselhos, sugeri, em alguns momentos até insisti quando havia necessidade. E fui bem, tive uma chefe(Gildene Barreto) que me ouvia, me respeitava, adotava boa parte dos meus conselhos e me deu possibilidade de trabalhar sem intervenções. Fiquei por várias vezes responsável total pela Prefeitura - e me sentia bem pelo respeito que tive de TODOS que ali trabalham e de tantos com os quais a prefeitura tem contatos em todos os setores e questões ligadas à administração pública.
Conheci pessoas, fiz inúmeras amizades, aprendi muito, ensinei quando pude, briguei, recebi críticas, fui elogiado e sobretudo FUI MUITO FELIZ.
Deixo a secretaria com o sentimento de um dever cumprido e por isso quero agradecer aos "meus" funcionários, aos colegas secretários, ao vice-prefeito e aos vereadores com os quais tive contato durante tanto tempo - em campanhas ou mesmo na própria câmara - durante as missões do dia a dia. Agradecer ainda aos colegas da imprensa, aos fornecedores e empresas em geral com as quais tive o prazer de trabalhar.
Tive muita sorte por fazer uma política - como dizia vovó - "direita" - ou seja procurei o tempo todo respeitar as pessoas independentemente de partidos - somos livres, temos direito à escolha e NUNCA devemos misturar política com amizades afinal sabemos que a cada 04 anos laços se fazem - políticos trocam de partido, se aliam e cabe a nós sabermos escolher bem na hora do voto que é só nosso e por incrível que pareça SECRETO.
Eu poderia escrever um texto inteiro só falando o quanto foi legal trabalhar ao lado de Gildene - fortalecemos nossos laços - somos acima de tudo AMIGOS LEGÍTIMOS - não tive nada desfeito por ela durante esse período, por isso que deu certo. Quero mesmo desejar que o governo continue aprimorando o que ainda não vai bem - ouvindo o povo e lutando por causas amplamente sociais e que tragam o bem para todos - transformando assim - nossa cidade - num bom lugar para se viver.
Agora entro de "corpo e alma" nos estudos outra vez - o Mestrado faz parte de um sonho que ainda não realizei - chegou portanto o momento - quero continuar fazendo com que os meus ALUNOS tenham orgulho de mim e quero/preciso continuar espalhando conhecimento para tantos que dele precisam.
Muito obrigado por tudo.
Funcionário da CAERN morre enforcado em Portalegre/RN

O funcionário da Caern, Francisco Edilge, morreu enforcado na manhã dessa terça-feira, 30, nas proximidades da sua casa em Portalegre.
O suicídio se deu logo bem cedo, após se preparar para sair para o seu trabalho em Olho D’água dos Borges, município em que estava trabalhando ultimamente.
Por volta das 5h00 da manhã, o Sr. Antônio Magalhães o encontro pendurado numa galha de um cajueiro num loteamento em frente a sua residência no bairro da COHAB. A tragédia aconteceu a menos de cem metros da sua casa, ao lado da construção do novo Ginásio de Esporte.
O pai de Degele, Sr. Francisco Edilson de Queiroz, foi chamado às pressas, e num ato de desespero cortou a corda imediatamente, mas ele já estava sem vida.
Francisco Edilge, de 32 anos, deixa esposa, por nome de Kelly, filha do taxista Bendito, muito conhecido na cidade, e uma filha de apenas dois anos.
Até as 9h00, o corpo permanecia no local aguardando a chegada do ITEP. Familiares cobriram o corpo e o protegeram com uma lona para evitar a ação do sol forte.
Logo após a notícia do suicídio de Edigê, inúmeras pessoas se dirigiram ao local para verificar de perto o tamanho da tragédia.
A data pra o eu sepultamento ainda não foi informada, mas deverá acontecer em Portalegre tão logo o corpo seja liberado.




Fonte: blog João Moacir


Hotel Serrano de Martins realiza Festival de Fondue no primeiro final de semana de agosto


O Hotel Serrano, em Martins, realiza mais uma edição do Festival de Fondue. Consagrado no calendário de turismo da cidade, o festival coincide novamente com um dos maiores eventos da temporada no território potiguar, o Festival Gastronômico de Martins, que completa dez anos em 2013, sendo realizado de 01 a 04 de agosto pela prefeitura do município. O Festival de Fondue se estende até o último final de semana do mês de agosto e apresenta pacotes especiais para a ocasião.

Os pacotes para a temporada de Fondue no Hotel Serrano correspondem a duas diárias com alimentação completa – da noite da sexta (jantar) à manhã do domingo (almoço), sendo na noite do sábado o jantar especial, com entrada de frios e variedade de fondues de carnes, queijos e chocolates. O evento ainda presenteia a cada duas pessoas com uma garrafa de vinho durante a degustação da iguaria suíça, além de oferecer música ao vivo no ambiente. Mais informações sobre forma de pagamento e disponibilidade de apartamentos no Hotel Serrano (84) 3391-2299.
OAB exige qualidade de empresas telefônicas 

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, decidiu requerer à Anatel que adote providências enérgicas contra as empresas telefônicas, diante da ausência de alcance da meta de qualidade de qualidade no acesso à Internet móvel. “Sem Internet de qualidade, fica prejudicado o progresso econômico, o incremento da educação e a implementação do processo eletrônico”, disse o presidente da OAB. “Os esforços para o alcance de qualidade devem ser redobrados por parte das empresas de telefonia”.

Ainda segundo ele, o consumidor possui direito a um tratamento respeitoso. “Faz-se necessário compreender quais os gargalos que impedem a qualificação dos serviços de telefonia no Brasil, tendo em vista um responsável debate sobre quais as soluções possíveis e efetivas para esse grave quadro”, concluiu o presidente nacional da OAB.
Compras com cartões de débito e crédito crescem 17% no primeiro trimestre
As compras com cartões de crédito e débito cresceram 16,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação com 2012. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), foram movimentados nos três primeiros meses do ano R$ 189,43 bilhões com esse tipo de transações.
A associação atribui o crescimento à mudança de comportamento do consumidor. “O crescimento está associado à contínua substituição de meios de pagamento por parte dos consumidores e o acesso de novos nichos de comércio e serviço ao sistema de cartões”, ressaltou a entidade.
Em uso de cartão de crédito, o faturamento no primeiro trimestre foi R$ 123,6 bilhões, volume 14,8% maior do que no mesmo período de 2012. Foi 1,05 bilhão de transações desse tipo, um aumento de 12,6% em relação aos primeiros três meses do ano passado.
O cartão de débito foi usado em um número maior de transações (1,09 bilhão), mas em compras de menor valor. O total movimentado com esse uso foi R$ 65,8 bilhões, um aumento de 21,2% em comparação com o primeiro trimestre de 2012. “O uso de cartão de débito, além de crescer mais que o de cartão de crédito, se caracteriza por ter maior participação em compras de menor valor, substituindo diretamente o uso de dinheiro de papel nas transações do dia a dia”, explicou a Abecs, em nota.


Município de Pau dos Ferros vai sediar Conferência Regional do Meio Ambiente
Nesta sexta-feira, 02 de agosto, a cidade de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, vai sediar a Conferência Regional de Meio Ambiente do Alto Oeste, que acontece no auditório da Unidade Regional de Saúde Pública –  VI Ursap. O evento terá início às 7h, com participação do Prefeito, Fabrício Torquato, outros gestores da região do Alto Oeste, e representantes da SEMARH.
A Conferencia Regional do Alto Oeste, que tem como tema: “Vamos Cuidar do Alto Oeste”, convida poder público, sociedade civil e setor empresarial para se engajarem nesse processo de democracia participativa.
É um momento de construir as soluções para que se possa evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para se viver nelas, além de discutir os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.
Entre as ações acontecerá, a eleição dos delegados e discussão dos principais eixos temáticos das conferências que são: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental.
É importante que os representantes dos municípios entrem em contato com a Secretaria para que possam realizar a inscrição e garantir a participação no evento.
O contato pode ser feito através do telefone: (84) 9640-0648 e os e-mails: consorcio.altoeste@hotmail.com e
semutpdf@hotmail.com.

Fonte: blogdocapote


Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na zona rural de Antônio Martins/RN
 Um trágico acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 15h00min, na RN 117, na altura do Sítio Ramada, nas proximidades do Alto do Balanço, zona rural do município de Antônio Martins/RN.



A motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa MXM 7660/RN, trafegava na rodovia no sentido Frutuoso Gomes/Antônio Martins/RN, pilotada por Evacildo de Sousa Gomes, 31 anos, conhecido por Cidinho, residente no Sítio Tamanduá, zona rural de Antônio Martins/RN, após uma curva invadiu a contra mão e colidiu violentamente com veiculo pampa, cor branca, placa MXS 9340/RN, conduzida pelo paraibano Francisco Raquel de Lima, 63 anos, residente em Frutuoso Gomes/RN, o qual ainda saiu da pista para o acostamento no intuito de evitar a colisão, com o impacto o motociclista foi arremessado indo de encontro com o meio-fio da pista, morrendo no local.


Francisco Raquel, natural de Catolé do Rocha/PB foi socorrido para o hospital de Frutuoso Gomes/RN, com ferimentos leves no rosto, causado pelos estilhaços de vidros do para-brisa.

Cidinho era natural de Lucrécia/RN,  seu corpo permaneceu no local até às 18h30min, aguardando a chegada de uma equipe do ITEP/RN, sendo removido para a sede do órgão para exames de necropsia.

A Polícia Militar sob o comando do sargento Lima Araújo esteve no local isolando a área até a chegada do ITEP/RN. 


 Fonte: nossoparanarn
PPS e PMN formalizam desistência de fusão
Serra seria o nome da MD para a Presidência da RepúblicaEm reunião extraordinária realizada anteontem em São Paulo, o PMN (Partido da Mobilização Nacional) formalizou a desistência de fusão com o PPS (Partido Popular Socialista) para formar a MD (Mobilização Democrática).
Segundo a secretária nacional do PMN, Telma Ribeiro, a "diferença de tempo" entre os dois partidos foi o que impossibilitou a fusão. "Não posso mexer na vida de tanta gente e ficar dependendo da posição de um só."
A nova sigla, fruto da fusão do PPS com o PMN, era articulada pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP), que é próximo do ex-governador José Serra (PSDB). Se a criação do MD fosse aprovada, o novo partido poderia lançar a candidatura do tucano à Presidência da República em 2014.
Serra enfrenta dificuldades em seu partido para tentar ser candidato novamente --ele já disputou a cadeira de presidente duas vezes: em 2002 e 2010.
O presidente do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves, deve ser o indicado pelo partido para concorrer às eleições no ano que vem. Com isso, Serra tem procurado alternativas para se viabilizar candidato, e a fusão entre o PMN e o PPS seria um dos caminhos estudados.
Para o PPS, a fusão era considerada essencial para fortalecer a sigla rumo à eleição de 2014. Com a criação de uma nova legenda, haveria uma janela de oportunidade para que políticos com mandato possam mudar de partido, formando uma sigla mais robusta, com direito a mais tempo de TV.
"A visão de Roberto Freire é que seria importante agregar insatisfeitos que tivessem mandato. Ele estava muito preso a essa visão. A minha posição é no outro sentido, de definir logo para tocar as coisas práticas", disse Ribeiro.
"Você não pode fazer uma fusão esperando as pessoas olharem o partido como um produto em uma prateleira, escolhendo entre vários: 'Ah, vou para a MD, ah vou para o Solidariedade [sigla que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT) ajuda a fundar]'."


Jornal o mossoroense
GOVERNO QUER IMPLANTAR UMA DITADURA FISCAL, DIZ PRESIDENTE DA FIERN.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales afirmou ao portalnoar.com que o veto da presidente Dilma Rousseff ao fim da multa de 10% do FGTS por demissão sem justa causa, é um risco de “ditadura fiscal”.
“Discordamos frontalmente do veto da presidente Dilma, a proposta havia sido aprovada pela maioria do Congresso Nacional e favorecia toda a cadeia produtiva, o Governo está querendo uma ditadura fiscal, criando um novo imposto”, disse Amaro.
Ainda segundo o presidente da FIERN, a alegação do Governo de que não que teria como abdicar dos valores é infundado. “O dinheiro não é do Governo e sim da indústria, esse vetor para manter a multa foi feito sem qualquer negociação”, afirmou Sales.
Em 2001, a contribuição extra foi instituída, fruto de um grande acordo entre governo, empresários e trabalhadores com única e exclusiva finalidade de cobrir um rombo de R$ 42 bilhões no FGTS, devido a 38 milhões de correntistas lesados nos planos Verão (1989) e Collor I (1990).
Levantamento feito pela CNI no balanço do FGTS mostra que, de julho de 2012 a abril de 2013, mais de R$ 2,7 bilhões foram desembolsados de forma indevida pelo setor privado.
Segundo Sales a “briga” vai continuar com nova pressão sobre o Congresso Nacional. “Vamos nos articular com toda a cadeia produtiva para que não seja criado um novo encargo, pressionando pela nova votação do projeto”, explicou o presidente da FIERN.

Fonte: Fator RRH/Portal No Ar