sábado, 1 de fevereiro de 2014

Conselheiros de Assistência Social são convidados para curso promovido pelo TCU


O Tribunal de Contas da União (TCU) oferece um curso a distância para mebros dos Conselhos Municipais de Assistência Social. O TCU busca aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade feita pelos Conselhos. As inscrições estão abertas.
O curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social abordará o funcionamento da Assistência Social no Brasil, os modelos de controle, a atuação dos conselheiros municipais e o acompanhamento da gestão do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social.
Segundo o TCU, o público-alvo são conselheiros municipais, mas qualquer pessoa interessada pode se inscrever. Para isto, é preciso fazer um cadastro no Portal TCU. Um e-mail será enviado para confirmar a inscrição. Os alunos terão direito a certificado de conclusão, desde que atinjam a nota mínima exigida.
Passo-a-passo para o conteúdo
Para acessar o conteúdo do curso, o aluno deve acessar a página do TCU e clicar em Educação corporativa. Em seguida, em Ambiente Virtual. Ele será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Corporativa (AVEC-TCU). O passo seguinte é informar o usuário e a senha feitos durante o cadastramento e clicar em Acesso. Por último deve-se selecionar o curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social e seguir as orientações.
O curso será promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável por ações educativas.

Inscrições pelo site: www.tcu.gov.br (lado superior direito da página)

Nenhum comentário:

Postar um comentário