terça-feira, 30 de julho de 2013

Do Professor Antonio Aldair Neto

Esses dias pensei muito em como seria o momento da entrega de minha função na Prefeitura Municipal e como expressaria-me para a imprensa. Só hoje é que dei conta de que era meu último dia enquanto Secretário Chefe de Gabinete.
Sentimental como sou, vivi uma boa parte do meu dia dividido entre abraços e lágrimas - silêncio e riso - num momento difícil quando a vida nos coloca à prova exigindo uma decisão pontual, abrindo outra porta e um novo caminho a ser trilhado.
Não seria possível conciliar os dois momentos - ou continuava Secretário ou me dedicaria completamente aos estudos. E nessa hora, TODOS concordaram de que eu tomei a atitude mais certa.
Pedi minha exoneração enquanto secretário para dedicar-me ao Mestrado Acadêmico em Letras - como disse foi uma tarefa difícil já que estou na função há dois anos e meio e esse governo ainda se estende até 2016. É claro que não se trata aqui de questões relativas a remuneração/status - quem me conhece bem sabe - trata-se na verdade de um sentimento de responsabilidade pelo governo, pelo compromisso de fazer mais pela cidade, opinar, questionar, ajudar a conduzir a administração pública com ideias e sugestões que aos poucos contribuíam para o que conquistamos até hoje, além dos sonhos para um futuro - Estar ali, perto - vendo o Plano de governo e tentando dar a mão para que as coisas continuassem andando bem, mas podia ser que de repente numa tentativa de conciliação acabasse atrapalhando o andamento da governabilidade.
Estou saindo feliz porque Graças a Deus fiz o que pude, ajudei como pude, dei conselhos, sugeri, em alguns momentos até insisti quando havia necessidade. E fui bem, tive uma chefe(Gildene Barreto) que me ouvia, me respeitava, adotava boa parte dos meus conselhos e me deu possibilidade de trabalhar sem intervenções. Fiquei por várias vezes responsável total pela Prefeitura - e me sentia bem pelo respeito que tive de TODOS que ali trabalham e de tantos com os quais a prefeitura tem contatos em todos os setores e questões ligadas à administração pública.
Conheci pessoas, fiz inúmeras amizades, aprendi muito, ensinei quando pude, briguei, recebi críticas, fui elogiado e sobretudo FUI MUITO FELIZ.
Deixo a secretaria com o sentimento de um dever cumprido e por isso quero agradecer aos "meus" funcionários, aos colegas secretários, ao vice-prefeito e aos vereadores com os quais tive contato durante tanto tempo - em campanhas ou mesmo na própria câmara - durante as missões do dia a dia. Agradecer ainda aos colegas da imprensa, aos fornecedores e empresas em geral com as quais tive o prazer de trabalhar.
Tive muita sorte por fazer uma política - como dizia vovó - "direita" - ou seja procurei o tempo todo respeitar as pessoas independentemente de partidos - somos livres, temos direito à escolha e NUNCA devemos misturar política com amizades afinal sabemos que a cada 04 anos laços se fazem - políticos trocam de partido, se aliam e cabe a nós sabermos escolher bem na hora do voto que é só nosso e por incrível que pareça SECRETO.
Eu poderia escrever um texto inteiro só falando o quanto foi legal trabalhar ao lado de Gildene - fortalecemos nossos laços - somos acima de tudo AMIGOS LEGÍTIMOS - não tive nada desfeito por ela durante esse período, por isso que deu certo. Quero mesmo desejar que o governo continue aprimorando o que ainda não vai bem - ouvindo o povo e lutando por causas amplamente sociais e que tragam o bem para todos - transformando assim - nossa cidade - num bom lugar para se viver.
Agora entro de "corpo e alma" nos estudos outra vez - o Mestrado faz parte de um sonho que ainda não realizei - chegou portanto o momento - quero continuar fazendo com que os meus ALUNOS tenham orgulho de mim e quero/preciso continuar espalhando conhecimento para tantos que dele precisam.
Muito obrigado por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário