segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fafá Rosado assina ficha de filiação hoje (23) e será o grande trunfo do PMDB em Mossoró.

a
A ex-prefeita de Mossoró, enfermeira Fafá Rosado, assina hoje (23) ficha de filiação no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O ato acontecerá à tarde, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Estão confirmadas as presenças do ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho; do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, além de lideranças estaduais ligadas à agremiação partidária.
Fafá Rosado retorna ao PMDB dez anos de seu desligamento da sigla. Em 2003, ela deixou a legenda para ingressar no Partido da Frente Liberal (atual Democratas) para, no ano seguinte, se eleger prefeita de Mossoró e, no embate eleitoral de 2008, se reelegeu prefeita de Mossoró pelo DEM.
Ela concluiu o seu segundo mandato consecutivo contabilizando em seu favor mais de 70% de aprovação popular, além de ter conseguido eleger a sua sucessora Cláudia Regina (DEM), que havia sido a sua companheira de chapa em sua segunda disputa pela Prefeitura de Mossoró, em 2004.
Esses dois fatores estão sendo apontados como fundamentais para que o nome de Fafá Rosado seja visto como uma das principais eleitoras da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Em Mossoró, Fafá tem sido nome constantemente lembrado para disputar mandato de deputada federal.
Para o PMDB norte-rio-grandense, Fafá Rosado é mais do que uma ex-prefeita que está ingressando na legenda. Tanto para o deputado federal Henrique Eduardo Alves quanto para o ministro Garibaldi Alves Filho, a Fafá Rosado é um trunfo a ser utilizado nos planos eleitorais do partido.
"Deputada federal é um caminho sim. Nós observamos que existe um apelo do povo mossoroense para que ela dispute um assento na Câmara dos Deputados, no entanto, não podemos dizer que isso é uma certeza, pois estamos há um ano da eleição e, como se diz em política, tudo pode acontecer. Quem garante que ela não pode ser candidata a deputada estadual ou quem assegura que ela não pode ser candidata a vice-governadora do Rio Grande do Norte em 2014", questionou uma fonte integrante da executiva regional do PMDB em conversa informal ontem pela manhã com a editoria de Política da GAZETA DO OESTE.
O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado Henrique Eduardo Alves, promoveu uma verdadeira ofensiva para atrair a ex-prefeita Fafá Rosado para os quadros do PMDB. Na visão de muitos analistas políticos, o fato do líder peemedebistas buscar o fortalecimento do partido no principal reduto político da governadora Rosalba Ciarlini e, por consequência o enfraquecimento do DEM em seu maior reduto, demonstra que Henrique Alves tem grandes pretensões com relação a Fafá Rosado e, neste aspecto, ela também é vista como opção para a chapa majoritária. 
Fafá, por sua vez, se mantém distante das polêmicas em torno do seu reingresso no PMDB. Mesmo admitindo que, ao voltar às hostes peemedebistas, ela passa a ser a eleitora referência do partido não só em Mossoró, mas também em nível de região Oeste. Ela afirma que retorna ao PMDB com o objetivo claro atuar no fortalecimento da agremiação. "Eu Tenho consciência que estou chegando ao PMDB para somar num projeto que é grande e que tem como objetivo maior o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida de sua população", afirmou Fafá Rosado ao ser entrevistada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE.
Questionada a respeito da sua pretensão no que se refere ao processo eleitoral do próximo ano, a ex-prefeita de Mossoró disse que o seu nome, a partir de sua filiação, estará à disposição do PMDB. "Meus projetos políticos para 2014 passam todos pelo sentimento de integrar o PMDB naquilo que o partido precisar de mim. Chego com o sentimento de projeto partidário que é maior que os projetos individuais de cada um", assinala.
No tocante ao seu relacionamento com o Democratas, Fafá Rosado deixou claro que a sua transferência para PMDB não representa um conflito com as lideranças que fazem o DEM no Rio Grande do Norte. A ex-prefeita justificou a sua mudança argumentando que apenas escolheu uma alternativa sob o ponto de vista eminentemente político.
 "Não saí do DEM com sentimento de rompimento ou de separação, permaneço com a amizade de todos, mantenho o respeito e admiração por Rosalba, Carlos Augusto, José Agripino e todos que permanecem no DEM, apenas parti para uma outra alternativa de composição política, com o mesmo desejo de ajudar meu Estado a crescer", argumentou Fafá Rosado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário