terça-feira, 24 de setembro de 2013

Henrique e Garibaldi prestigiam filiação de Fafá ao PMDB



O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho participaram ontem (23), em Mossoró do ato de filiação da ex-prefeita da cidade, Fafá Rosado, ao PMDB. O ato aconteceu às 18h de hoje, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os líderes peemedebistas destacaram que o Democratas, antiga legenda de Fafá, continua na condição de parceiro no município. Fafá afirmou que “não quer brigar com ninguém”, mas deixou claro que seguirá a orientação do novo partido. O PMDB anunciou recentemente o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, do DEM.
Ao assinar a sua ficha de filiação do PMDB, a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, afirmou que seguiu o “caminho do coração” voltando ao partido no qual começou sua militância política.
Durante o evento, ela homenageou o ex-presidente estadual do partido, Aluizio Alves, falecido em 2006, um dos maiores incentivadores de sua candidatura à Prefeitura de Mossoró. Fafá também agradeceu o apoio e o compromisso do deputado Henrique Eduardo Alves e do ministro Garibaldi Filho, que a ajudaram nos seus oito anos como prefeita (2004 a 2012), do mesmo modo que, agora, continuam ajudando a prefeita Cláudia Regina (DEM).
O marido de Fafá Rosado, Leonardo Nogueira, permanece no DEM. O ministro Garibaldi Alves afirmou que não haverá qualquer tipo de pressão quanto a aliança/rompimento com o DEM mossoroense. Mas lembrou que antes de assinar a ficha de filiação “ela sabia que eu PMDB estava rompimento com o Democratas”.

Sucessão


Na ocasião, o assunto sucessão estadual foi repercutido pela imprensa local. O deputado Henrique Alves observou que a prioridade é renovar o mandato na Câmara Federal, mas disse que tanto ele quanto o ministro Garibaldi Alves podem participar do pleito na condição de cabeça de chapa.  O PMDB pretende lançar candidato próprio ao Governo.

Ministério

O ministro Garibaldi Alves descartou deixar o Ministério da Previdência, conforme especulação da revista de circulação nacional, Valor Econômico. “Eu tenho agenda de inaugurações programada até janeiro”, frisou ele. O peemedebista comentou ainda sobre a elaboração do programa de Governo do PMDB para a eleição estadual de 2014.  “Nós vamos planejar”. Sobre candidatura, assinalou: “existem outros nomes, como [dos ex-senadores] Fernando Bezerra e Geraldo Melo”, lembrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário