terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Municípios podem participar de capacitação básica em Defesa Civil


Voltada a gestores estaduais e municipais que atuam na área de Defesa Civil, será realizada, em março, a quinta edição do Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil. São oferecidas quatro mil vagas para agentes de proteção ambiental e defesa civil de todo o Brasil, com foco nos Municípios considerados em área de risco. As inscrições vão até o dia 2 de março.
 
O curso será oferecido gratuitamente e realizado no modo de educação à distância, com duração de 30 horas. Os participantes vão debater os pontos mais relevantes da atuação da Defesa Civil no Brasil, estudos de desastres naturais, o Sistema Nacional de Proteção e Defesa e a implantação e operacionalização de coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil.
 
As aulas serão ministradas por meio de teleconferências, vídeo-aulas, livro-texto digital e serviço de tutoria. O curso é realizado em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Todos os alunos que concluírem o curso receberão certificado emitido pela Universidade.
 
Acesse aqui o site para realizar a inscrição.


Agência CNM, com informações do Blog Diálogos Federativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário