domingo, 2 de fevereiro de 2014

Polícia Civil do RN segue com campanha em prol da legalidade nos trabalhos

Lançada no final do ano passado, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte continua com ações da campanha “Policia Legal” em prol da legalidade nos trabalhos e que pretende moralizar as atividades da instituição no estado.
Nesta semana, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN fez visitas pelas regiões do Trairi, Seridó e Alto Oeste distribuindo cartilhas e dando esclarecimentos aos agentes e escrivães.
Os diretores da entidade passaram por Santa Cruz, Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros; além de Apodi e Caraúbas, e outras cidades próximas.
"Apesar da boa receptividade dos policiais à campanha, a direção lamenta as situações muito irregulares que está encontrando e vão de encontro justamente ao 'Polícia Legal', como a presença de dezenas de presos nas delegacias, alguns deles até mesmo por crimes sexuais, que enfrentam revolta popular, ao ponto dos policiais se depararem com tentativas de invasão e fuga, podendo até mesmo responder por tais situações", chamou a atenção o Sinpol em publicação no site da entidade.

"Sem contar ainda a presença de pessoas estranhas ao quadro da Polícia nas unidades e falta de viaturas para o exercício das funções. “O grande problema é que as coisas estão piores do que imaginávamos”, desabafou o diretor Kleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário