segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Congresso pode votar Lei de Diretrizes Orçamentárias na terça-feira.

O Congresso Nacional se reúne amanhã terça-feira (19), às 19h30, com uma extensa pauta de votações. Além do projeto de resolução que anula a sessão de 1º de abril de 1964 que decretou vaga a Presidência da República, também será analisado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 (PLN 2/13) .
A votação da LDO é esperada desde julho e acabou demorando ainda mais por causa da discussão do orçamento impositivo. Aprovado em outubro pela Comissão Mista de Orçamento, o texto que será votado foi adaptado à redação da Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo, que torna obrigatória a execução das emendas parlamentares.
Aprovada na terça-feira (12), a PEC foi encaminhada para a Câmara dos Deputados. O texto final da LDO foi elaborado a partir de acordo firmado entre os líderes da base governista na Câmara e no Senado e o governo. Outro destaque da proposta que será votada é a redução da contrapartida obrigatória de estados e municípios para a execução de programas com verba federal. A contrapartida mínima dos municípios de até 50 mil habitantes caiu de 2% do valor do convênio, previsto no projeto do Executivo, para 0,1% do total. A menor porcentagem para municípios com mais de 50 mil habitantes era de 8% e foi para 1% do total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário