sexta-feira, 22 de novembro de 2013

São Francisco do Oeste: Relatório de ações Sócio Assistenciais com Grupos de Convivência,


A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram mais uma semana de atividades com os grupos acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, com a participação dos facilitadores e Técnicos do Centro, Coordenadoras e Gestoras dos serviços sociais. 

As crianças que se encontram sempre nas segundas-feiras, participam de atividades lúdicas e de lazer, dentro da sala de aula, assistidos por orientadores.

Nas terças é a vez do grupo de adolescentes, que através do planejamento semanal dos orientadores assistiram o filme "Minha mãe é uma peça", onde em seguida os adolescentes puderam discutir como é a convivência entre família, buscando levar a integração social para dentro de casa.

O grupo "Idoso Ativo" encontram-se todas as quartas, onde participaram de dinâmicas que resgatam costumes de seus tempos, como músicas, culturas, crenças, dentre outros fatores. Com a dinâmica musical que foi preparada pelos orientadores, os idosos cantavam trechos que lembravam e ainda dançaram para matar as saudades.

Em outro encontro, receberam a Fisioterapeuta Layssa Freitas, que ministrou uma palestra sobre vida saudável e terceira idade, mostrando a diferença entre ser idoso e ser velho, e ainda desenvolveu atividades físicas que eles possam fazer em casa para melhorar o condicionamento físico. 

O grupo ainda participou de uma dinâmica onde eles teriam que mostrar um objeto e falar da importância daquilo para eles, lembrando de vários momentos de suas vidas.
  
Encerrando os encontros, nas quintas é a vez do grupo de gestantes. De início elas produziram desenhos onde elas teriam que mostrar o que significa ser mãe para elas, e logo depois deram continuidade as oficinas de biscuit, produzindo recipientes para guardar diversos objetos para seus bebês. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário