quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prorrogado o prazo de preenchimento da primeira etapa do Censo Suas 2013

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que foi prorrogado, para dia 29 de novembro, o prazo para o preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Censo SUAS 2013) – questionário Gestão Municipal e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Nas últimas semanas os sistemas eletrônicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), apresentaram diversos problemas como instabilidade e dificuldade no acesso, inclusive no próprio aplicativo de preenchimento do Censo SUAS 2013.
A Confederação recomenda que antes de preencher os formulários eletrônicos os gestores imprimam os questionários e anotem as respostas. Pois é necessário consultar diversos técnicos do Município, sendo assim o tempo para preencher os formulários eletronicamente será menor.
Calendário de preenchimento
A primeira etapa compreende o preenchimento das informações da Gestão Municipal e dos Creas, que vai até dia 29 de novembro. As demais áreas seguem o calendário:
Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Unidades de Acolhimento e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - 30 de setembro a 13 de dezembro;
Gestão Estadual e Conselhos - 7 de outubro a 13 de dezembro;
O período para retificação das informações prestadas vai dos dias 14 a 20 de dezembro.
A CNM alerta que no caso do não preenchimento do Censo Suas, os Municípios poderão sofre sanções administrativas, que inclusive podem levar ao bloqueio de recursos.
Para baixar os questionários clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário