sábado, 30 de novembro de 2013

São Francisco do Oeste: Grupos de Convivência

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, em parceria com a Secretaria Municipal  de Assistência Social, tiveram mais uma rendosa semana de trabalho com os grupos acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. As reuniões tem a participação dos facilitadores e técnicos do Centro, Coordenadoras e Gestoras dos Serviços Sociais.
Os primeiros encontros são do grupo de crianças, onde o serviço busca o desenvolvimento deste ciclo, na concepção que faz do brincar, uma experiência lúdica, com interação e proteção social. 
Também tem o grupo de adolescentes, onde é trabalhada experiências lúdicas, culturais, como forma e expressão e ainda a sociabilidade entre os integrantes. 
Na quarta-feira (27), foi a vez do Grupo de Idosos - "Idoso Ativo", que trabalharam com a produção de uma caderneta de anotações já em clima natalino. O grupo contou ainda com a presença das estagiárias de Assistência Social, Preta e Adna, que juntaram-se à esse momento de interação entre os idosos. 

O momento teve encerramento com os membros cantando músicas que marcaram seu tempo e brincando de adivinhas. 
Finalizando os encontros semanais, o Grupo de Gestantes se reuniram nesta quinta-feira (28), onde deram continuidade a oficina de biscuit, onde elas usam o material para embelezar recipientes de vidro que servirá para guardar vários objetos de seus bebês. A cada semana elas tem um resultado positivo de seus trabalhos artesanais. 




 Fonte: blog sencensura






Nenhum comentário:

Postar um comentário