quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Municípios do RN receberão quase 6 toneladas de milho da Conab


Seis municípios do Rio Grande do Norte vão receber 5,7 mil toneladas de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) até o fim deste mês de novembro. Os municípios contemplados são Assu, Natal, João Câmara, Umarizal, Lajes e Caicó.
Na distribuição do milho para o estado Caicó receberá a maior quantidade, com 1,2 mil toneladas. Em seguida os municípios de Natal, João Câmara, Assu e Umarizal vão receber uma tonelada e Lajes ficará com 500 toneladas.
O superintendente da Conab, João Maria Lúcio, explica que os agricultores devem está cadastrados no Programa de Venda no Balcão e apresentar a declaração da vacinação contra febre aftosa.
Seguindo essas recomendações o agricultor poderá comprar a saca pelo preço especial de tabela. Segundo João Lúcio existe dois preços, o de R$ 18,12, para o produtor que tem até TRE mil quilos, somando as cabeças de gado do rebanho per capita. O outro valor praticado será de R$ 60.
 Anteriormente o estado já tinha recebido 4,7 mil toneladas do produto, o que totaliza 10,4 mil toneladas em dois leilões da companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário